Feriado

Nesta opção faça o cadastro dos feriados fixos e variáveis do ano. O cadastro dos feriados são importantes para o cálculo dos juros, das multas, dos dias úteis, etc.

Feriados

Para cadastrar um feriado, clique no botão "Novo" da barra de ferramentas do sistema e digite o dia, mês e ano do feriado. Descreva o feriado.
Em Tipo marque se o feriado cadastrado é fixo (têm todo ano na mesma data) ou é variável (a data altera conforme o ano, por exemplo, carnaval).
Clique no botão para salvar o feriado incluso.
Você poderá alterar dados dos feriados cadastrados. Para isso, selecione o feriado no grid e clique no botão . As informações serão disponibilizadas para edição. Para salvar as alterações, clique no botão .

Peso

Opção importante para o cálculo da tendência de venda inteligente na simulação de resultado.

Para cadastrar a tendência, clique no botão "Novo" da barra de ferramentas do sistema e digite o mês e o ano desejado. Pressione <enter>.
Será exibido um calendário com todos os dias do mês informado. Se você cadastrou algum feriado no mês informado (aba Feriados), o respectivo dia virá marcado de vermelho.
Marque as caixas de verificação Sábado e/ou Domingo para considerá-los dias úteis.
O sistema preenche os dias (default) com o resultado de 100 (cem) dividido pelo número de dias úteis do mês (tendência de vendas).
Você pode alterar a tendência de algum dia, por exemplo, uma véspera de feriado que normalmente vende mais. Porém, lembre-se de alterar a tendência dos outros dias para que a soma dos dias tenham como resultado 100 (cem), obrigatoriamente.

ANTERIOR